AS 5 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA UM INTERNACIONALISTA RECÉM-FORMADO COMEÇAR A TRABALHAR

0
3543

No mês de Novembro nossos leitores estavam engajados em saber quais são “As 5 melhores cidades do mundo para um internacionalista recém-formado começar a trabalhar”. Esse foi o tema com votação record na nossa série “Aqui no What´s Rel? o seu comentário vira post”.

ACESSE AS VAGAS PARA INTERNACIONALISTAS SELECIONADAS PELO WHAT´S REL?

Para atender aos pedidos, resgatamos e atualizamos um post no nosso site do ano de 2016: “As 10 melhores cidades do mundo para internacionalistas recém-formados”. Sim! Já havíamos escrito um post com este tema, mas viemos atualizá-lo.

A fim de mantermos uma base para comparação, recorremos novamente ao estudo anual realizado pela consultoria britânica em educação superior Quacquarelli Symonds. E para tanto, seis grande áreas são consideradas como parâmetro: ranking de universidades, qualidade de vida, diversidade e visão dos estudantes, custo de vida, oportunidades de trabalho após a graduação (empregabilidade).

Interessante foi perceber que na realidade houve uma reordenação do ranking de 2016. Dentre as 5 primeiras cidades destacadas, a novidade foi Montreal (Canadá), que aparece em 4º lugar. A cidade recebeu nota máxima no quesito “visão do estudante”. Confira abaixo a lista:

  1. Londres, Inglaterra
  2. Tóquio, Japão
  3. Melborne, Austrália
  4. Montreal, Canadá
  5. Paris, França

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

E mais uma vez, no ranking geral de avaliação, nenhuma cidade brasileira aparece entre nas primeiras colocações infelizmente.

Esse artigo foi produzido pelo colaborador voluntário Higo Horta e atualizado pela voluntária Mariana Ghezzi. Ambos internacionalistas formados pela PUC-Minas.

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here