Cursos online e gratuitos para RI

4
13813
Baixe aplicativos e organize seus estudos

Que tal aproveitar as férias para dar aquele up no currículo? Hoje o What’s Rel? traz uma lista de cursos online para você aprimorar seus conhecimentos em Relações Internacionais.  

1- Direitos Humanos: Uma Declaração Universal 

O curso aborda a origem da Declaração Universal dos Direitos Humanos e sua aplicação no ordenamento jurídico brasileiro. Para mais informações clique aqui. 

2- Negotiation and Conflict Resolution 

Frequentemente resolvemos conflitos em nossas vidas, mesmo que façamos isso sem perceber. O curso aborda questões como estratégias de negociação, fases de uma negociação, habilidades para negociação dentre outros tópicos. A compreensão dessas técnicas é essencial para os internacionalistas, e principalmente para aqueles que atuam na área diplomática. Conheça mais sobre o curso gratuito aqui!  

3 – Gestão de Projetos 

Este é um daqueles cursos essenciais no currículo de um profissional. Os conhecimentos adquiridos ao longo do período de estudos proporcionam o aperfeiçoamento de boas práticas, técnicas e habilidades para a eficiência e realização de tarefas; conhecimentos esses que podem ser aproveitados por um internacionalista ou por qualquer outro profissional. Na plataforma da Fundação Bradesco, você encontra o curso completo desde a introdução até a fase final do curso de execução, monitoramento, controle e encerramento de um projeto. Saiba mais aqui ! 

4- Excel  

Este é o curso para dominar as famosas planilhas! O conhecimento do Excel é um requisito para qualquer profissional. Fizemos até um post exclusivo apenas para abordar a importância do Excel no seu currículo. Confira aqui!. Na Plataforma da Fundação Bradesco você aprenderá do nível básico ao avançado. Clique Aqui! 

 

  • Dica Bônus – Plataforma Fundação Bradesco e Open 2 Study 

Como você pode observar em algumas de nossas dicas, utilizamos estas duas plataformas a Fundação Bradesco e a Open 2 Study. Elas possuem uma infinidade de opções de cursos para serem feitos online e da melhor maneira gratuitamente! Não deixe de explorar esses recursos e incrementar seu currículo! 

Confira mais sobre estas plataformas: Fundação Bradesco e Open 2 Study 

Você sabe sobre outros cursos gratuitos essenciais para um Internacionalista? Conte pra gente nos comentários que iremos publicar aqui no site.  

 Esse artigo foi produzido com a ajuda da estudante de Relações Internacionais Colaboradora Voluntária Glayceane Souza (UFRRJ).

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

4 COMENTÁRIOS

    • Ola, João,
      Agradecemos imensamente pela sua contribuição e esperamos continuar contando com a sua participação por aqui.
      Abraços, Elisa

    • Ola, Arthur,
      Ficamos muito felizes que goste do nosso trabalho. Ele é feito com muito carinho e seriedade por vários voluntários ligados as Relações Internacionais.
      Sucesso que seus projetos!
      Abraços, Elisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here