A importância do Excel no currículo do internacionalista

O Excel é um ferramenta essencial para muitas profissões e não seria diferente para nós, (futuros) analistas internacionais.

0
336

O Pacote Office é uma ferramenta de trabalho usada em diversas empresas no Brasil e fora do país. Em processos seletivos é recorrente ter entre as competências tecnológicas exigidas, o domínio do Pacote Office como requisito. E, dentre os três programas do pacote, o Excel é um dos conhecimentos mais solicitados. Para as empresas, o uso do Excel é uma ótima opção para acompanhamentos, desde controle de estoques até relatórios financeiros e sua principal funcionalidade está na análise de dados de forma bastante prática.

Para aqueles que desejam trabalhar com Relações Internacionais ou Comércio Exterior é importante ficar atento porque provavelmente o Excel será um exigência para você. Nesse post o WR? deu algumas dicas do que é importante um internacionalista aprender antes de se formar e aprender Excel é um delas. Saber fazer uma boa planilha e colocar no currículo quais funções específicas (PROCV, tabela dinâmica, etc.) você domina é um diferencial significativo que coloca candidatos a frente nos processos seletivos. Afinal, qual empresa não quer um estagiário que sabe fazer aquele gráfico ou dashboard incrível no Excel?

Além de ser bastante dinâmica, a ferramenta pode ser usada em diferentes contextos na vida profissional de um internacionalista. Na preparação e organização das metas de estudos, por exemplo, alguns CACDistas utilizam o Excel para definirem os temas a serem estudados na semana. O que prova que o Excel pode ser usado mesmo para quem não vai trabalhar no ambiente corporativo.

As vantagens e possibilidades de utilização do Excel são, desta forma, numerosas. Por isso não negligencie esse conhecimento na sua formação. Aprender o Excel oferecerá muitas oportunidades na sua carreira. No próximo post daremos dicas de cursos gratuitos, o Excel estará entre eles, fique de olho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here