Cursos online: Garanta descontos de até 100% em certificados

0
17752
cursos online

Já pensou em se destacar nos processos seletivos tendo em seu currículo certificados da Universidade Harvard, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Universidade Stanford? Os sites edX e Coursera disponibilizam cursos dessas e várias outras instituições mundialmente conhecidas. Apesar da maioria dos cursos serem gratuitos, sua certificação é, porém, paga. Por isso, o What’s Rel? explica nesse post um passo a passo de como solicitar auxílio financeiro às plataformas, para você não deixar de turbinar seu currículo com esses certificados.

Certificado edX

O edX oferece auxílio financeiro de até 90% de desconto no valor dos certificados, podendo ser solicitado no máximo cinco vezes (ou seja, para cinco diferentes cursos) a cada período de 12 meses. Contudo o auxílio é válido exclusivamente para os cursos ainda ativos, pois os cursos arquivados têm como objetivo somente a visualização e não a certificação.

Ao se inscrever gratuitamente para um curso, o edX apresenta as “Upcoming Dates” para o usuário:

  • A data de início do curso;
  • A data de término do curso;
  • O prazo de atualização para o certificado verificado.

Após a data de término, o curso será arquivado, e a certificação não será mais possível; por isso, é responsabilidade do usuário realizar a aplicação para auxílio financeiro de modo a não ultrapassar o prazo de atualização. Uma vez que o processo de análise dura entre dois e quatro dias, é recomendado que a solicitação seja feita, no mínimo, cinco dias antes da data prazo de atualização para o certificado.

A partir das informações sobre o programa de auxílio da edX, esses são os passos para requisitá-lo:

1. Inscreva-se no curso desejado;

2. Clique na aba “Ajuda” em seu perfil;

3. Selecione “Apply for financial assistance”;

4. Clique no hiperlink “financial assistance application”;

5. Leia a nota para os alunos e prossiga em “Solicitar assistência financeira”;

6. Escolha na caixa de seleção o curso no qual o auxílio financeiro será direcionado e informe a sua receita familiar em dólares;

7. Responda três perguntas sobre sua situação financeira, seus objetivos (acadêmicos e profissionais) e, por fim, quais os seus planos para o curso. Dedique tempo a cada uma das respostas, pois sua aplicação será analisada principalmente com base nelas. Além disso, certifique-se de escrever o mínimo de caracteres exigido;

8. Em até quatro dias, a plataforma edX envia um e-mail informando o resultado da solicitação de assistência financeira. Caso for aceita, você receberá um código correspondente ao percentual de desconto oferecido. Assim, você deve selecionar “Atualizar para Verificado” no curso referente ao cupom e reescrever o código de desconto em “Add coupon code”.

Certificado Coursera

Diferente do site anterior, o Coursera disponibiliza isenções de até 100% do valor dos certificados, dependendo de como o usuário solicita o auxílio. O processo de avaliação das aplicações para assistência financeira leva, no máximo, quinze dias; portanto, o usuário deve se assegurar de realizá-la pelo menos quinze dias antes da data de término proposto pelo curso.

Com base nas particularidades da plataforma, segue o passo a passo de como garantir 100% de isenção do certificado no Coursera:

1. Inscreva-se no curso desejado;

2. Clique no hiperlink “Auxílio financeiro disponível”;

3. Selecione “Continuar com a solicitação”;

4. Concorde com os requisitos propostos pelo Coursera e reescreva exatamente a frase proposta na lacuna abaixo;

5. Preencha o formulário sobre seu contexto educacional, profissional e financeiro;

6. Responda duas perguntas sobre sua situação financeira e seus objetivos profissionais. Lembre-se de responder com cautela todas as perguntas, pois sua aplicação será analisada principalmente a partir delas. O Coursera anula as respostas com menos palavras do que o exigido pela plataforma, por isso é muito importante escrever, ao menos, o mínimo de palavras propostas;

7. Nessa parte da solicitação, você deve responder “não” à pergunta sobre financiamento de cursos a juros reduzidos, porque é o único meio de garantir 100% de desconto no certificado. Após responder “não”, explique os motivos pelo qual necessita de tal assistência.

Em até quinze dias, o Coursera envia um e-mail com o resultado da sua solicitação de 100% de isenção no valor total do certificado. Sendo aprovado, o e-mail terá um link que direciona à plataforma do referente curso para você concluir as etapas restantes de aprendizado.

Viu como é simples? Conhece outras plataformas que oferecem cursos de instituições estrangeiras? Conta para a gente aqui nos comentários!

Curtiu o post? Então não deixe de conferir: “Saiba como e quando incluir atividades voluntárias no seu currículo”!

Clique aqui agora para ter acesso a mais dicas sobre como se destacar no mercado de trabalho em Relações Internacionais!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here