Palestra Estácio de Sá – Barra da Tijuca – 20/02

0
1592

No último dia 20 nós tivemos o prazer de levar a nossa palestra para a Faculdade Estácio de Sá, no campus Tom Jobim (Barra da Tijuca) e fomos muito bem recebidos! A palestra estava marcada para as 10h e contou com um público de cerca de 40 pessoas, entre elas alunos da Estácio e de outras universidades, já que a mesma foi aberta ao público. Contamos ainda com a presença do coordenador do curso de RI da Estácio, professor Márcio Manquian e do novo professor de Direito Internacional Público e Privado do curso, Fernando Alvarenga.

A palestra sobre “O Mercado de Trabalho para Internacionalistas” está toda reformulada e cheia de novidades e essa foi a primeira apresentação com essa nova “cara”. O resultado foi incrível e o feedback dos alunos foi muito positivo. Ficamos muito felizes em ver a participação da galera e de poder incentivar e motivar o crescimento e desenvolvimento de cada um dentro de RI.

A palestrante e CEO do site, Elisa Pernisa, contou sua trajetória desde seu primeiro estágio até seu atual emprego, mostrando as diversas áreas que um internacionalista pode atuar. Aproveitou para dar dicas de processos seletivos e mostrou as maiores habilidades que nós, enquanto analistas internacionais, podemos desenvolver e precisamos aprimorar para nos destacarmos no mercado de trabalho.

Ao fim, abrimos para as perguntas e a Elisa tirou mais dúvidas da galera sobre como funciona um processo seletivo para embaixadas e para câmaras de comércio; ajudou um aluno que tinha dúvidas sobre as habilidades que precisamos para o mercado de trabalho, mas que não aprendemos na faculdade (inclusive há um post sobre isso aqui no site, veja aqui); e ainda contou sua experiência de trabalho enquanto mulher dentro de uma Embaixada Árabe no auge da Primavera Árabe.

A Equipe WR? ficou muito feliz em poder conhecer os futuros internacionalistas da Estácio de Sá – Tom Jobim e certamente iremos colaborar em outras ações num futuro próximo. Quer saber mais sobre as palestras realizadas pela Elisa Pernisa? Manda um email para gente que vai ser um prazer conhecer sua faculdade.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here