Prêmio para artigos acadêmicos publicados por mulheres sobre política externa e relações internacionais

A Fundação Alexandre de Gusmão – FUNAG, órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizará Concurso para seleção de artigos acadêmicos, no âmbito do Prêmio Maria José de Castro Rebello Mendes, com a finalidade de estimular mulheres estudantes e pesquisadoras de todas as regiões do Brasil, bem como residentes no exterior, a refletir e escrever sobre política externa e relações internacionais. O prêmio abrange diferentes categorias e pode chegar a R$2.000,00 (dois mil Reais).

0
1205
Prêmio da FUNAG/Itamaraty para artigos sobre política externa e RI, escritos por mulheres

A Fundação Alexandre de Gusmão – FUNAG, órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizará Concurso para seleção de artigos acadêmicos, no âmbito do Prêmio Maria José de Castro Rebello Mendes, com a finalidade de estimular mulheres estudantes e pesquisadoras de todas as regiões do Brasil, bem como residentes no exterior, a refletir e escrever sobre política externa e relações internacionais. O Prêmio será concedido a autoras brasileiras, natas ou naturalizadas, que produzam artigos inéditos nas áreas mencionadas.

Com diversas categorias, a primeira colocada de cada categoria receberá prêmio no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e terá seu artigo publicado na revista Cadernos de Política Exterior do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais da FUNAG.

O prazo para inscrições se inicia às 08h do dia 13 de abril de 2023 e vai até às 23h59 do dia 5 de junho de 2023 (horário de Brasília).

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário disponível no sitio eletrônico da FUNAG (www.gov.br/funag/pt-br/prêmio). O formulário deverá ser assinado e enviado para o seguinte endereço eletrônico: premio@funag.gov.br, com o título do e-mail: “Prêmio Rebello Mendes”, e com alguns documentos anexados, a saber:

a. Documento de Identificação – cópia do(s) documento(s) de identidade, com foto, da autora ou das coautoras, se for o caso, expedido(s) por órgão público, que, por lei federal, valha(m) como identidade;

b. Comprovante de Escolaridade – cópia de declaração de matrícula emitida por instituição de ensino superior ou de diploma de graduação expedido por instituição de ensino superior, da autora ou das coautoras;

c. Arquivo único com o artigo que obedeça aos critérios definidos nos itens 4.1 e 4.2 do edital, sem identificação de autoria.

Para ler o edital na íntegra, acessar e descarregar os formulários pertinentes ao concurso, acesse: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-4/2023-473875197

E aí, internacionalista, interessada em publicar artigos e ainda concorrer a prêmios?

Conheça o nosso livro: ‘Por que o mundo precisa de internacionalistas? Guia completo sobre carreiras e processos seletivos em Relações Internacionais’

Disponível na Amazon.com.br

Clique aqui para adquirir o livro na versão digital.

Clique aqui para adquirir o livro físico.

COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here