5 séries que tratam sobre temas de Relações Internacionais

0
12032
séries de Relações Internacionais

Postado em 05/2018;

Já fizemos 2 listas de filmes para você assistir (lista 1 e lista 2)! Agora, resolvemos listar 5 séries que tratam sobre temas de Relações Internacionais e que são viciantes.

Preparados?

1) The Crown

Vamos começar a nossa lista com a série queridinha que duvidamos que você não tenha ouvido falar. Ela conta a história de como a Rainha Elizabeth chegou ao trono aos 25 anos e tudo o que aconteceu desde então. A série é baseada na vida real da Rainha e é bem curioso entender como tudo funciona dentro da realeza britânica. E ainda: os personagens são MUITO parecidos com os da vida real, o que faz tudo parecer ainda mais verossímil. Já tem 2 temporadas disponíveis na plataforma online da Netflix.

2) Homeland

Essa precisamos confessar que é a nossa favorita. Para quem AMA inteligência, segurança e terrorismo, essa é a série que você precisa assistir. Ela conta a história da Carrie, uma agente da CIA que volta do Oriente Médio com uma informação de que um soldado americano havia se tornado um terrorista infiltrado após anos capturado por uma organização terrorista. Carrie faz de tudo para provar que ela está certa, mas tudo fica muito complicado e as pessoas começam a duvidar da capacidade dela. Isso é a primeira temporada, depois as tramas vão ficando mais envolventes ainda. Juramos: é um caminho sem volta quando você começa a assistir. A série já vai para sua 6 temporada.

3) House of Cards

House of Cards é uma série para quem ama o mundo da política. Ela conta a história de um casal, Frank e Claire, em que ele está sedento por um alto cargo público e é capaz de qualquer coisa para atingir esse patamar. São episódios e mais episódios sobre sede de poder, corrupção e acordos feitos por debaixo dos panos. É daquela série que você tem que prestar bem a atenção, porque cada minuto perdido é um fato importante que você perde da trama. Disponível na Netflix até a 5 temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=kpWMwSSl2PM

4) Designated Survivor

Outra série da Netflix que fala sobre política e que é bem interessante. A série começa com uma explosão no Capitólio que leva à morte de todos os membros do governo que estavam presentes. Com isso, o Secretário de Habitações e Desenvolvimento Urbano, Tom, se torna o presidente dos EUA na linha de sucessão. Dá para imaginar a confusão que fica o país e os grandes desafios que Tom tem pela frente. Além de governar os EUA, o presidente tem que proteger sua família de uma conspiração para tirá-lo do poder. A série já está na segunda temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=N_f1v0Nx5Sw

5) The Americans

A série retrata uma família tipicamente estadunidense, se não fosse pelo fato do casal ser formado por Phillip e Elizabeth: dois espiões da KGB (serviço de inteligência russo) disfarçados para obter informações sobre os EUA para a Rússia. A série passa durante a Guerra Fria e mostra como eles tentam sobreviver nesse caos, criar sua família e não serem descobertos. Tem cinco temporadas já.

Agora é só escolher uma delas, estourar a pipoca e fazer aquela maratona no fim de semana. O único spoiler que podemos dar é que elas são viciantes. Sério, depois não vai dizer que não avisamos.

Tem mais alguma dica de série? Conta para a gente!

Curtiu o post? Clique aqui e confira outras Dicas Culturais sobre RI!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here