WHAT’S REL? FAZ AULA INAUGURAL DO CURSO DE RI DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

2
515

Na primeira aula do semestre da UFSC, Elisa Pernisa falou a um público de 150 estudantes sobre inserção profissional do analista internacional.

    

A analista internacional, Ceo e fundadora do What’s Rel?, Elisa Pernisa, foi a palestrante da aula inaugural do segundo semestre do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Durante três horas, Elisa apresentou o cenário do mercado de trabalho para analistas internacionais no Brasil e em Santa Catarina.

Em um post no Facebook, o Departamento de Relações Internacionais da UFSC agradeceu e comemorou o sucesso da palestra. “Hoje foi um dia especial! Com auditório do CCJ lotado, nossos estudantes puderam conferir de perto a ampla inserção profissional do internacionalista em Santa Catarina e no mundo. Agradecemos nossa palestrante Elisa Pernisa, do portal “What”s Rel?”, que fez essa tarde brilhante conosco.”

Para Elisa, a palestra foi muito esclarecedora, motivo pelo qual excedeu o tempo previsto. “Falei por 1h20 e respondi perguntas por mais 1h40. Foram três horas de muita conversa! Os meninos queriam saber bastante sobre consultoria, terceiro setor, e estavam muito preocupados com quão teórico o curso é. Segundo alguns próprios alunos, eles saíram de lá muito motivados com o cenário apresentado. Fui muito bem recebida, todos manifestaram um carinho imenso pelo nosso trabalho”, disse.

Por e-mail, uma das alunas do curso demonstrou essa motivação. “Gostaria de agradecer pela qualidade da palestra, foi de excelente aproveitamento e, certamente, levarei tudo para a minha vida”.

O What’s Rel foi convidado pelo coordenador do curso, professor Lucas Rezende, que manifestou o interesse em novas palestras. “Não pude estar lá pessoalmente, mas acompanhei de longe o sucesso do encontro hoje que os estudantes do curso de Relações Internacionais UFSC tiveram com a Elisa Pernisa. Em nome de todos, agradecemos a enorme contribuição do portal “What”s Rel?” para a inserção profissional dos internacionalistas no Brasil e no mundo. E agradeço, em especial, a disponibilidade de vir bater um papo com nossa moçada. Que seja só a primeira de muitas visitas!”, comentou o professor em seu perfil nas redes sociais.

Promova uma palestra

Universidades, centro acadêmicos, associações atléticas e demais instituições interessadas em promover uma palestra do What’s Rel? devem entrar em contato pela fanpage do Facebook ou pelo e-mail contato@whatsrel.com.br

Leia também:

COMPARTILHAR
Jornalista e analista internacional apaixonado por Mountain Bike. Trabalha com Relações Internacionais e é Editor de Conteúdo do What’s Rel?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here