Retrospectiva – Organizações Internacionais

0
1329

Para quem quer começar uma carreira em Organizações Internacionais é importante estar atento as oportunidades que surgem e saber como se preparar para elas.  Então, vamos relembrar dois posts onde apresentamos pontos importantes que podem ajudar quem deseja começar uma carreira em OIs. Saiba como fazer sua carreira em Organismos Internacionais e confira também as 8 dicas mais importantes para começar a trabalhar em Organismos Internacionais.

Conseguir um estágio em uma Organização Internacional pode parecer um sonho impossível, mas podemos provar que não é. Relembre o depoimento da Internacionalista Bianca Frasson sobre o estágio no escritório da Organização Internacional de Migração (OIM) no Cairo, Egito.

Para você que tem o sonho de trabalhar na ONU, leia o depoimento da Internacionalista Geovana Giannini que trabalha na área de Desenvolvimento Urbano Sustentável da ONU-Habitat, em Cabo Verde. Ela compartilhou como foi o processo seletivo e as principais atividades que ela desempenha na África. Veja mais informações sobre as carreiras, os salários, os processos seletivos da ONU aqui.

Se o que você busca é vaga de voluntariado, a ONU sempre tem ótimas oportunidades, saiba como ser um voluntário. Existe também um programa para voluntários online que pode ajudar organizações a concluir suas missões, de maneira rápida, fácil e, sobretudo, eficaz. Isso porque você apenas precisa ter um notebook, celular ou tablet e acesso a internet. De onde estiver poderá participar como voluntário(a). Ficou interessado(a)? Confira mais informações aqui.

E aí curtiu essa retrospectiva? Conte pra gente através das nossas redes sociais sua opinião sobre esse post.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here