Retrospectiva: As entrevistas que marcaram o What’s Rel?

0
158

Para finalizar essa série de posts de retrospectiva selecionamos algumas entrevistas que marcaram a trajetória do What’s Rel? e dos nossos leitores. As entrevistas são uma forma especial que encontramos de dar um panorama da diversidade de experiências profissionais que a área de Relações Internacionais contempla. Vem relembrar com a gente as entrevistas que podem inspirar a sua carreira.

A diplomacia é uma área que tem muito a ver com Relações Internacionais e que muitos analistas internacionais pensam em seguir carreira. É por isso que trouxemos as experiências da Fernanda Dal Piaz e da Cristina Badaró para ajudar aos aspirantes à carreira diplomática.

Comércio exterior é um campo de atuação muito procurado por futuros e formados internacionalistas. Porém, assim como a diplomacia, é um setor que abrange outras formações. Como o foco de muitos dos cursos de Relações Internacionais no Brasil não é comércio exterior, sendo este um curso diferente de RI, trouxemos a Camila Resende Duarte e a Liz Gamacho, analistas internacionais que trabalham com importação e exportação, para contarem aos nossos leitores como é ser internacionalista e atuar com comércio exterior.

Para a área acadêmica – foco de muitos dos cursos de Relações Internacionais no país – convidamos a Denise Gregory, formada na primeira turma de RI da Universidade de Brasília, para contar sobre sua profunda e ampla experiência não somente nesta área, mas em sua carreira como um todo. O professor Guilherme Casarões também nos brindou com sua experiência na Academia numa entrevista imperdível.

Muitos caminhos são possíveis para a atuação do internacionalista, principalmente no setor corporativo onde as oportunidades são várias. A Marina Coimbra contou para gente como é trabalhar com internacionalização de empresas, já o Rodrigo Malinauskas nos contou como é integrar o setor de supply chain da empresa BRF Hong Kong. Trabalhar com empreendedorismo social é também uma possibilidade. Para aqueles que querem saber mais sobre o assunto, o Guilherme Guedes nos contou sobre como é ser internacionalista e atuar com empreendedorismo social.

Quer conhecer outras experiências profissionais? Ou compartilhar a sua? Conta para gente o que achou da nossa retrospectiva e quais experiências profissionais você gostaria de ver aqui!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here