Retrospectiva: Relembre 7 opções de carreira em RI

0
3852

 Olá Internacionalistas! Dando prosseguimento aos nossos posts de retrospectiva, hoje vamos relembrar alguns dos assuntos abordados no site com o tema: carreira! 


   O campo de estudo das Relações Internacionais é amplo e proporciona um espaço de atuação nas mais diversas áreas. Sendo assim, confira um pouco das perspectivas de carreiras tratadas em nosso site. 

1. Global Mobility 

Essa área é incrível e ainda pouco explorada pelos Internacionalistas, porém, vem crescendo cada vez mais. Preparamos um post introdutório sobre esse setor e como o internacionalista se enquadra perfeitamente para trabalhar com mobilidade internacional. O WR? sempre procura ir além, portanto, preparamos um segundo post. Dessa vez aprofundamos mais o assunto ao levantarmos as possibilidades existentes no mercado para essa área. 

2. Inteligência Comercial 

A IC é uma orientação qualificada, pois, oferece a oportunidade de acesso às melhores informações, para uma tomada de decisão assertiva nas relações comerciais. Dessa vez, buscamos explorar qual a importância dessa área para as empresas e como o Internacionalista com sua formação pode contribuir de forma significativa ao atuar nesse ramo. Confira o post na íntegra aqui! 

3. Captação Internacional de Recursos 

Esse post foi criado pensando nos internacionalistas que almejam fazer carreira no terceiro setor. Você sabia que existe uma Associação Brasileira de Captadores de Recursos? Pois é, o WR? trouxe essa informação no site. Além disso, apresentamos as formas utilizadas para realização de captação de recursos internacionais. E ainda teve mais! Informamos onde é possível encontrar os editais de financiamento internacional. Confira em nosso site todas essas dicas no post completo. 

4. Organismos Internacionais 

Se o seu foco é atuar em Organizações Internacionais, fique tranquilo! Preparamos diversas possibilidades. Em um dos nossos posts, tratamos as principais oportunidades para os Analistas Internacionais que atuam nessa área,além de explicitar as prestigiadas OIs que abrem vagas para pessoas do mundo todo. Quer saber mais? Então relembre esse post sensacional em nosso site aqui! 

5. Carreira Internacional 

Boa parte dos Internacionalistas, pensam em construir uma carreira internacional. Entretanto, mesmo cursando Relações Internacionais, muitos sentem-se inseguros ou ainda sem saber por onde começar. Pensando nisso, escrevemos um post com 6 Dicas para Construir uma Carreira Internacional. Vale a pena conferir! 

6. Carreira Acadêmica 

Nós também pensamos nos Internacionalistas que almejam a docência, visto que o curso de Relações Internacionais tem crescido nas Universidades Brasileiras. Pensando nisso, o WR? realizou uma entrevista com o Guilherme Casarões, especialista nas relações do Brasil com Israel e o Oriente Médio. Casarões é convidado constante da Globo News, CBN, Record News, dentre outros veículos. Recentemente foi fonte dos jornais The New York Times e The Wall Street Journal.  

Uma das dicas do Guilherme foi a independência intelectual que a carreira acadêmica proporciona aos Internacionalistas. Quer saber quais foram as outras dicas que ele deu? Confira o post aqui! 

7. Você é o CEO da sua Carreira 

A construção de uma carreira de sucesso é composta de vários elementos, dentre eles o comportamento, a inteligência emocional, planejamento e as atitudes contam e muito nesse percurso. Esses são alguns dos pontos tratados em nossa série de Comportamento e Carreira. Por isso, vamos relembrar esse post que compara e mostra semelhanças das ações de um CEO com as de uma pessoa que almeja uma carreira de sucesso.  Seja você o CEO da sua carreira! Confira o post aqui. 

 E aí curtiu essa retrospectiva? Conte pra gente através das nossas redes sociais sua opinião sobre esse post. Na próxima semana, vamos relembrar mais um tema importante que abordamos em nosso site. E aí, se arrisca a adivinhar qual é? 

 Esse post foi produzido com a ajuda da estudante de Relações Internacionais da UFRRJ e Colaboradora Voluntária Glayceane de Souza.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here